Documentação necessária
Que documentos são necessários para entrar no Marrocos? Posso levar apenas o passaporte ou é necessário obter algum tipo de visto para viajar para Fez?
Ao contrário do que acontece no Egito e em outros países do norte da África, podemos dizer que Marrocos é um país de “fronteiras abertas”. A maioria dos viajantes não precisam obter nenhum tipo de visto ou documento especial para entrar no país.
Cidadãos brasileiros e portugueses
Os cidadãos brasileiros e portugueses podem entrar no Marrocos sem nenhum tipo de visto. O único requisito é contar com um passaporte válido durante toda a estância.
Outros países que não precisam de visto
Assim como acontece com os cidadãos brasileiros, os residentes dos seguintes países podem visitar o Marrocos sem a necessidade de obter um visto:
Alemanha, Andorra, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Austrália, Áustria, Bahrein, Bélgica, Bulgária, Canadá, Chile, Chipre, Congo, Coreia do Sul, Costa do Marfim, Croácia, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Eslováquia, Eslovênia, Estados Unidos, Estônia, Filipinas, Finlândia, França, Grécia, Hong Kong (30 dias), Hungria, Indonésia, Irlanda, Islândia, Itália, Japão, Kuwait, Letônia, Líbia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Mali, Malta, México, Mônaco, Nigéria, Nova Guiné, Noruega, Nova Zelândia, Omã, Países Baixos, Peru, Polônia, Portugal, Porto Rico, Qatar, Reino Unido, República Checa, Romênia, Senegal, Singapura, Suécia, Tunísia, Turquia e Venezuela.
Cidadãos de outros países
Os cidadãos residentes em algum país diferente aos da lista anterior devem consultar a embaixada do Marrocos em seu país. Também é possível encontrar a informação no site do Ministério de Assuntos Exteriores do Marrocos: