Monumentos e atrações
Em Fez há várias atrações turísticas muito interessantes. Para chegar a ver cada um dos pontos de interesse de Fez, você terá que percorrer a cidade e acabará conhecendo-a quase completamente.
Apesar de Fez ser um museu ao ar livre e o ponto alto da viagem seja retornar ao passado percorrendo as medinas, há determinas visitas turísticas que você não deveria deixar de lado.
Visitas que definem Fez
Porta Bab Bou Jeloud
A Porta Bab Bou Jeloud (Bab Boujloud) é o acesso principal à Medina Fez el-Bali, a zona mais antiga e com mais encanto da cidade. Saiba mais.
Mesquita Al Karaouine
Construída no ano 859 sob o mandato de Fátima al Fihriya, a Mesquita al Karaouine é um dos maiores complexos arquitetônicos de Fez.
Curtume Chouwara
O curtume Chouwara é o mais extenso dos quatro tradicionais que continuam com vida em pleno coração da medina de Fez. Saiba mais.
Palácio Real de Fez
Construído no século XIV, o Palácio Real de Fez é um dos mais importantes do Marrocos. Embora não possa ser visitado, vale a pena vê-lo de fora.
Mausoléu de Moulay Idriss
O Mausoléu de Moulay Idriss II é um santuário dedicado a Moulay Idriss II, rei do Marrocos entre os anos 807 e 828. É o lugar mais santo do Marrocos.
Praça Seffarine
A Praça Seffarine é uma pequena praça no coração de Fez el-Bali onde ainda se conserva um dos ofícios mais antigos de Fez, o dos caldeireiros.
Madraças
As madraças são antigas escolas do Corão, que também poderiam ser utilizadas como uma residência estudantil. Em Fez é possível visitar três:
Madraça Attarine
A Madraça Attarine foi uma das principais escolas da religião corânica de Fez e é uma das madraças mais interessantes da cidade.
Madraça Bou Inania
A Madraça Bou Inania é uma escola de Corão de estudos superiores. Descubra uma das escolas mais bem conservadas da medina de Fez.
Madraça Cherratine
Inaugurada em 1670, a Madraça Cherratine se diferencia das outras madraças da cidade por seu estilo funcional e pouco ornamentado. Saiba mais.